Saiba quem era empresário que morreu durante festa universitária atingida por temporal em Regente Feijó
02/11/2025
(Foto: Reprodução) Marcelo Giglio faleceu após ser atingido por um galho de árvore arremessado durante temporal
Reprodução/Facebook
A chuva e os ventos que chegaram a quase 100 km/h na madrugada deste domingo (2) derrubou estruturas montadas para um evento universitário que era realizado em Regente Feijó (SP). Participantes relatam que as rajadas arremessaram objetos e galhos. Um homem de 47 anos morreu ao ser atingido por um galho e quase 60 pessoas ficaram feridas
A vítima foi Marcelo Giglio de Souza, empresário do ramo farmacêutico e vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho (SP). O sepultamento está previsto para ocorrer nesta segunda-feira (3), às 10h, no Cemitério Municipal de Pirapozinho.
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Vídeo mostra desespero de participantes de festa após estrutura desabar em Regente Feijó
O presidente da Associação Comercial de Pirapozinho, Julio Cesar de Moraes, contou ao g1 que Marcelo estava há mais de uma década vinculado à entidade e lamentou profundamente a morte do companheiro.
Segundo Moraes, a família de Marcelo é conhecida na região por atuar no ramo da agricultura de batata-doce. A esposa de Marcelo também se feriu durante a festa universitária.
O casal, que tem duas filhas, estava na festa a convite de um amigo.
“Um cara fantástico. O Marcelo era uma dessas figuras ímpares, né? Um cara pacato, boa gente, disposto a ajudar em tudo. Uma família linda, né? Com duas filhas que eles têm”, destacou o presidente.
LEIA TAMBÉM
‘Se escondiam entre carros para tentar se proteger da chuva’: jovem que estava em festa universitária relata momentos de tensão e correria durante temporal
Novo vídeo mostra queda de estrutura metálica em festa universitária em Regente Feijó
Vídeo mostra tenda desabando durante festa universitária em Regente Feijó; um homem morreu
Temporal com ventos de 95 km/h derruba estrutura de festa universitária em Regente Feijó; uma pessoa morreu
Estrutura de festa universitária cedeu por causa da chuva e vento fortes em Regente Feijó (SP)
Polícia Militar
Moraes ainda acrescentou que o empresário estava sempre disponível para o voluntariado. Participava da Associação Comercial, do asilo, da Fundação Minha Casa e de várias ações sociais do município.
A Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho publicou uma nota de pesar em suas redes sociais. Veja abaixo.
Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho publicou nota de pesar nas redes sociais
Reprodução
Acidente
Um homem de 47 anos morreu e cerca de 40 pessoas ficaram feridas após a estrutura metálica montada para o evento, no espaço do Aeropark Clube de Voo Desportivo, em Regente Feijó (SP), desabar na madrugada deste domingo (2). Uma festa universitária ocorria no local quando ventos de quase 100 km/h atingiram a cidade.
De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, por volta das 2h, rajadas de vento que chegaram a 95 km/h. O evento foi promovido pela comissão de formatura de estudantes de medicina.
Equipes da Defesa Civil de Presidente Prudente, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionadas para atender às vítimas. Inicialmente, a estimativa era de cerca de 40 pessoas feridas. Às 11h42 deste domingo, a Polícia Civil divulgou informações e lista quase 60 pessoas feridas.
Estrutura de festa universitária cedeu por causa da chuva e vento fortes em Regente Feijó (SP)
Defesa Civil
O Hospital Regional de Presidente Prudente informou, por meio de nota, que a unidade atendeu 14 vítimas da ocorrência registrada durante a festa universitária.
“Os pacientes deram entrada no pronto-socorro por volta das 2h, onde receberam prontamente os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Entre as vítimas, estavam sete mulheres, com idades de 29, 20, 40, 46, 19, 36 e 19 anos, e sete homens, com 47, 19, 18, 19, 67, 24 e 21 anos”, detalha.
Do total de vítimas encaminhadas ao HR, o paciente de 47 anos teve o óbito constatado às 2h30 e três foram transferidas para o Hospital da Unimed. Os demais receberam alta hospitalar no início da manhã de hoje [domingo], em razão da estabilidade do quadro clínico.
Já a Santa Casa Presidente Prudente informou que recebeu, na madrugada deste domingo (2), 21 vítimas do acidente. "O hospital acionou o protocolo de catástrofe para garantir o atendimento simultâneo e adequado a todas as vítimas. Pacientes com ferimentos leves foram atendidos e liberados após observação. Dois permanecem internados, todos em estado estável e sem risco de vida", disse.
O Hospital Unimed Presidente Prudente acrescentou que recebeu, na madrugada deste domingo (2), nove vítimas do acidente ocorrido durante evento acadêmico na cidade de Regente Feijó. "Após avaliação e período de observação, sete pacientes receberam alta e dois permanecem internados, ambos em estado estável".
Estrutura de festa universitária cedeu por causa da chuva e vento fortes em Regente Feijó (SP)
Defesa Civil
Posicionamento
O Aeropark Clube de Voo Desportivo informou ao g1 que não teve envolvimento com o evento universitário realizado no local, que foi apenas alugado pela promotora da festa. "As estruturas permanentes do clube permanecem intactas; as que desabaram durante a tempestade eram provisórias, instaladas exclusivamente pela promotora do evento", explicou.
Em nota conjunta, a Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina e a empresa Euphoria -empresa especializada e contratada para a organização do evento - informaram que "uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos atingiu a estrutura instalada no local, ocasionando um grave acidente que surpreendeu a todos os presentes". Leia abaixo a nota completa.
"A Comissão, composta por estudantes que compartilham do mesmo sonho e estavam igualmente presentes na celebração, está profundamente abalada com o ocorrido. Neste momento, nossa prioridade é prestar todo o apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas, bem como aos colegas que vivenciaram esse momento tão difícil que abalou profundamente toda a nossa comunidade acadêmica", diz a nota.
Nas redes sociais, comissão de formatura e empresa organizadora do evento lamentam o acidente
Reprodução
A empresa organizadora do evento também publicou uma nota em redes sociais.
Empresa organizadora do evento publicou nota de esclarecimento em redes sociais
Reprodução
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região