Dezesseis UBSs de Mogi das Cruzes passam por reforma até 2026
15/10/2025
(Foto: Reprodução) Reformas em unidades de saúde alteram atendimentos em Mogi das Cruzes
A Prefeitura de Mogi das Cruzes está reformando Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Algumas delas já estão em obras e por isso têm alterações pontuais nos atendimentos. As obras estão sendo feitas aí de forma escalonada. Nesta terça-feira (15), começam as obras na unidade de Brás Cubas.
As melhorias incluem revisão das instalações elétricas, hidráulicas, pintura, troca de pisos e telhados, além das adequações para a acessibilidade e também a reestruturação de consultórios e salas de procedimentos.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A secretária municipal de Saúde e Bem-estar, Rebeca Barufi, falou sobre as obras e também como é que fica o atendimento nessas unidades, durante esse período.
“Ao todo 16 unidades passarão para o reforma. Isso para garantir maior acessibilidade, maior conforto para os pacientes e também para os usuários do serviço, garantir mais humanização. E hoje a gente começa com o início da reforma da UBS Brás Cubas. Deixar muito claro que os atendimentos não serão interrompidos, a unidade vai funcionar parcialmente. E as unidades adjacentes também vão prestar o atendimento para o os usuários da região. Então, são as unidades da Vila Jundiaí e do Jardim Planalto”, explicou.
Rebeca reforça ainda que as obras já começaram na UBS Jardim Maricá. A unidade ficará 90 dias sem funcionar, mas os atendimentos seguem em outros locais.
“Serão realizados nas unidades também adjacentes, na UBS pela Suíssa, na UBS Ponte Grande e também na UBS Botujuru. A UBS Ponte Grande, inclusive, durante o período de reforma das unidades vai funcionar até as 19 horas para atender a demanda aí da região enquanto a UBS Jardim Maricá passa por reforma”, disse.
Outra unidade que já passa por reforma é a UBS Jundiapeba. Por lá, o atendimento acontece de maneira parcial. Os outros atendimentos passam a ser realizados na UBS Nova Jundiapeba.
Ainda no mês de outubro, de acordo com a secretária, também entram em reforma forma as UBSs Jardim Ivete, Mineração e Jardim Camila.
“A UBS Mineração, como é uma unidade menor, também o atendimento não será parcial, será integral da unidade e o atendimento também fica ali nas unidades adjacentes. Então, sempre garantindo que a população seja atendida, tanto nas unidades que vão continuar funcionando de forma parcial, quanto nas unidades ali adjacentes”, ressaltou Rebeca.
A partir do dia 20 de outubro, a UBS Vila Natal também passa a funcionar até as 19h para atender a demanda regional, tanto do Jardim Camila, como todas as outras unidades.
A previsão, segundo Receba, é de que as reformas sejam todas entregues ainda no primeiro semestre de 2026.
UBS Brás Cubas Braz Cubas
Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes
Assista a mais notícias do Alto Tietê